Os enólogos Pedro Miguel e Igor Lima começaram a Beta Wines aos 24 anos. Pedro é formado em Viticultura, Enologia e Agronomia, e tem uma forte ligação com a Bairrada, sua terra natal. Além das vinhas e dos vinhos, ele valoriza as pessoas e os costumes locais, o que enriquece sua compreensão da região de forma crítica e metódica. Igor, também formado em Viticultura e Enologia, tem experiência internacional, trabalhando com vinhos na França, Roménia, Nova Zelândia e Austrália. Ele voltou para a Bairrada, onde nasceu e descobriu ser o perfil vinícola com que mais se identifica.
O que nos une vai para além das tarefas diárias; priorizamos as relações interpessoais acima de tudo, o amor pelo processo criativo, pela inovação e pela busca incessante da qualidade. Estamos aqui não apenas para produzir vinho, mas partilhar experiências únicas e criar momentos memoráveis. Cada um de nós traz consigo um conjunto único de talentos, perspectivas e paixões, resultando numa fusão de criatividade que se reflete em cada garrafa.
Sentimos uma falta de reconhecimento nacional e internacional da Bairrada e caminhamos para o preencher. A Beta surgiu para ajudar, comprometida não apenas a produzir vinhos de qualidade, mas também a preservar a identidade única da região fundindo a tradição e modernidade.
Assim como a versão Beta representa o potencial não realizado de um software, a Bairrada é a promessa latente de uma região vinícola que, com o devido cuidado, pode florescer em algo verdadeiramente extraordinário. Vinhos produzidos das castas Baga e Syrah, provenientes de vinhas velhas, com uma idade média de 40 anos localizadas em Ventosa do Bairro a 100m de altitude, 20km do atlântico e produção média de 5 toneladas/hectar.